Perfeição

Estamos vivendo um período que talvez denote uma total inversão de valores, intranquilidade, e que em último momento, pode nos remeter à desesperança. Por um momento, respiremos mais devagar, limpemos nossa mente das memórias ruins e vamos refletir um pouco.

A natureza nos ensina algumas coisas, a começar de que tudo começa de um pequeno modelo, desde o prisma microscópico, seguindo uma ordem natural, um movimento crescente e harmonioso. Tudo tem seu devido lugar, função e missão. Repare que, mesmo uma densa camada de nuvens escuras, oculta um Sol que mantém seu brilho e calor. Assim é o ser humano em sua constituição.

“Será possível compreender a transformação do mundo no Paraíso ao se tomar em consideração a sua unidade formadora, isto é, o próprio ser humano. Temos, em primeiro lugar, as coletividades constituindo países. Estes são constituídos por cidades, as quais são compostas de famílias, e estas, de indivíduos.”

No escritos que estudamos aprendemos que o homem não é um ser que veio do nada e desaparecerá para o nada, somos seres espirituais num corpo material, errado seria pensar que nossos impulsos, movimentos e vontades advém apenas por força física e terminações nervosas.

Assim como o Sol no universo, temos, segundo o mestre, uma natureza pura, energética, fonte do calor e da vida, dentro de nós. É pela ausência do alma/espírito que se concretiza o que chamamos de morte, mas morremos mesmo? Fica a pergunta ao leitor.

Como as nuvens no céu, em nosso corpo energético (espiritual) há o acúmulo e movimento de “nuvens” de natureza impura, no campo das partículas, chamadas por ele de hidrogênio em estado impuro. É exatamente isso que nos distancia da PERFEIÇÃO da grande natureza e da criação em seu estado original. Estas ditas nuvens, são a causa de inúmeros sofrimentos, e tem sua origem nos tóxicos, e estes são introduzidos nos nossos corpos físicos e espirituais por diversas vias, físicas e energéticas (partículas ou ondas mentais negativas), causando desarmonia no nosso sistema nos campos físicos, mental e emocional.

“Realmente, apesar da vastidão do mundo, ele é constituído basicamente do conjunto de indivíduos; pensando bem, a doença de cada indivíduo reflete-se na nação, o que, por sua vez, se reflete no mundo. Assim sendo, este encontra-se enfermo. Portanto, a situação inversa também é compreensível: o indivíduo tornando-se sadio, a nação e o mundo também se tornarão. Esclarecida bem essa lógica, poderão compreender que para construir o paraíso terreno — grande objetivo da nossa Instituição — só existe um meio: curar a doença de cada indivíduo.”

Tratar do corpo energético com o método terapêutico EHT (da Ultra Ciência disponível nos seus Cursos Online), fará com que nosso sangue fique cada vez mais puro, pois este sofre influência do que é físico e velado, restabelecendo nosso estado original, desejo maior do Criador.

“(…)Em suma, é preciso que o indivíduo e o mundo melhorem e todo o conjunto seja salvo. O indivíduo é salvo e se torna perfeito; nisso ampliando-se, o mundo será salvo e tornar-se-á perfeito. Por conseguinte, em primeiro lugar, é preciso que o indivíduo seja salvo e se torne perfeito. Se considerarmos o lar o modelo do mundo, o mundo será salvo quando o lar se tornar no Paraíso e se salvar.”

Desejo que todos atinjam esse objetivo, não só para si, mas principalmente para seus semelhantes, pois a PERFEIÇÃO já existe, basta que nós tiremos esse véu que a encobre.

“O que chamamos Paraíso Terreno, dito da forma mais compreensível, é o mundo do belo. Na criatura humana, o Paraíso Terreno indica a beleza interior, ou seja, a beleza da alma. Obviamente, as palavras e atos também serão belos. Trata-se da beleza individual que, ao alargar-se, origina a social. Teremos, assim, relações pessoais belas, habitações airosas, vias, meios de transporte e parques mais aprazíveis. Como o Belo se faz acompanhar da limpeza, veremos num nível mais amplo a dignificação e saneamento da política, da educação e da economia, bem como das relações internacionais.”

Ótima semana a todos!

Paulo Rodrigues – Brasília/DF

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Inscreva-se para Receber Novidades