Os Níveis Espirituais Tem Níveis Físicos Correspondentes?

Entendendo que de acordo com os artigos que estudamos e nosso conhecimento, o mundo espiritual está construído em três grandes reinos – Paraíso, o nível intermediário, e o inferno. Cada reino é dividido em sessenta camadas, então são 180 no total. Podemos aplicar o conceito para o nosso mundo físico? Como poderia explicar isso fisicamente ou materialmente?

“Sim, este mundo está basicamente nesta mesma estrutura, mas não é exatamente como no mundo espiritual. Para explicar de forma prática, se nós estivermos num momento de escassez de alimentos, desemprego e sofrendo de doenças, nós estaríamos numa situação infernal. No (alto) nível intermediário, nós ainda não somos muito felizes. Há trabalho, mas não há dinheiro suficiente. Quem tem o suficiente para se alimentar, está saudável e cujo trabalho corre suavemente, pertence ao reino Paradisíaco.”

Explicação do Sr.Ajiki:

“Se as pessoas controlassem os sintomas das doenças com muitos medicamentos e etc., elas poderiam parecer e se sentir realmente saudáveis, mas seu nível espiritual, estaria bem baixo. Então quando a purificação ocorre eventualmente, eles podem se tornar bem doentes. O ponto é Paraíso e o Inferno estão sempre refletidos no nosso mundo físico. É importante lembrar que não podemos julgar as condições espirituais de outra pessoa baseado no status material ou no seu estilo de vida. Sua alma purifica de muitas formas por muitas vidas, e unicamente Deus conhece o quadro maior. O ponto é que o nível espiritual se move para cima para baixo no reino espiritual, baseado nas nossas escolhas. E mesmo se nós nos esforçarmos agora para se tornar positivo nosso nível espiritual, nós ainda poderemos estar purificando um karma pesado de nosso ancestral ou de vidas passadas, e portanto sofre, como parte do crescimento da alma.

Recomendamos para saber mais sobre o assunto, pesquisar na Categoria Cursos Online um dos nossos Cursos para uma aprendizagem bem mais profunda, de forma leve, objetiva e sem muito esforço.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Inscreva-se para Receber Novidades