Avaliar os Outros…

Quando criticamos outra pessoa, estamos invadindo o território de Deus? Podemos melhorar a nós mesmos avaliando os outros? Essa é uma pergunta frequente visto que o ser humano tem essa tendência e, portanto, acreditamos que uma pequena reflexão sobre isso seria importante. É disso que trata esse artigo, jogando uma luz sobre o tema.

Não importa se você avaliar os outros, desde que você não pense de forma muito rigorosa. No entanto, não é bom decidir se outra pessoa é boa ou ruim. Nós, seres humanos, não temos como saber se uma pessoa é realmente boa ou ruim. Se avaliarmos os outros com uma atitude positiva, tudo bem. Não é bom manter atitudes negativas em relação aos outros, especialmente com ódio. Se criticarmos os outros com ódio, isso cria nuvens espirituais – alguns poderiam chamar isso de “pecado”. 

Se você está incomodado com a crítica de alguém sobre você, seu nível de compreensão sobre Deus, sobre as Leis Divinas é superficial. Você deve fazer o que pensa ser certo perante os outros e perante Deus. Ter uma forte vontade de ser amado por Deus é mais importante do que ganhar o favoritismo dos outros. Você pode ser mal interpretado, mas não precisa prestar muita atenção a isso. Se outros te julgarem como ruim, mas você está fazendo o que é certo, a pessoa que está te julgando, está purificando suas nuvens espirituais. Então você pode se sentir agradecido. A pessoa que julga alguém erroneamente cria nuvens espirituais para si mesma.

Entendemos que quem fala mal de você, se estiver fazendo a coisa certa como ajudar os outros, sendo ético, correto e honestamente, na realidade quem critica está assumindo suas nuvens espirituais, dessa forma quem o critica irá atrair para ela parte de suas nuvens (máculas ou “pecados”) para si. Essa é uma Verdade muito boa de se aprender, pois através dela na realidade devemos sentir até gratidão por uma pessoa que nos critica injustamente, no final ela aliviará sua carga espiritual de coisas ruins e ficando para ela. Se as pessoas soubessem disso de forma geral parece que muitos comentários iriam desaparecer, ou mesmo as fofocas, quem sabe?

Se você entende ou conhece essa Lei não tem qualquer motivo para se sentir incomodado, mas antes, grato, é uma postura digna e inteligente, pode até ser que até com o tempo as pessoas percebam verdadeiramente sua postura e atuação, o que lhe renderá elogios. Mesmo que não os receba, mas ficará bem com o tempo, por isso é importante entender o que colocamos acima.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Inscreva-se para Receber Novidades