Arrependei-vos, pois o Reino dos Céus é chegado

Jesus falou sobre o fim do mundo e o advento do Reino dos Céus, exortando as pessoas ao arrependimento. Parece, contudo, que muito poucas percebem o Verdadeiro significado da advertência, talvez por que o tempo ainda não fosse chegado – estávamos ainda na Era da Noite.

A referência de Jesus ao “fim do mundo” indicava a purificação da Era da Noite, e o “Reino dos Céus ” se referia à Era da Luz. O longo e escuro período de sofrimento é simbolizado pela Noite. A Vindoura Nova Era é simbolizada pelo Dia, um glorioso dia pleno de Luz – um dia de verdadeira felicidade, onde a humanidade será livre de todos os sofrimentos e pecados.

Os pesquisadores dedicados podem aceitar tal coisa facilmente, mas aqueles que não têm pensado profundamente sobre tais assuntos podem achar de grande utilidade uma ulterior explanação relativa à grande mudança.

A transformação da Noite em Dia está progredindo continuamente na parte mais elevada do Reino Espiritual, onde Deus desenvolve Seu Plano. Este, então, se projeta em toda a extensão do Mundo Espiritual, e em breve se refletirá em todas as partes do planeta físico.

A primeira fase da grande mudança teve início no Reino Espiritual em 1881, e o passo seguinte – muito importante – começou em 1931. O estágio final desta mudança da Noite para o Dia se refletirá no plano físico sob a forma de grandes catástrofes. Será uma ação purificadora em todo o planeta, e já se acha próxima. Em resumo, o Mundo acha-se no limiar da grande Nova Aurora.

Durante a Era da Noite, o Espírito da Água era a ativa força reinante, e o Espírito do Fogo representava um poder menor. Na Era do Dia isso se inverterá, e o Espírito do Fogo se transformará na força mais poderosa – que eliminará as trevas e fará surgir a Luz na proporção em que ele só intensificará.

Se a modificação se processasse apenas no Reino Espiritual, não haveria motivo de preocupação. Mas essa transformação de forças, como nos foi dito, se manifestará no Plano Físico através de mudanças materiais que ultrapassarão a imaginação humana. Haverá um tal período de destruição, seguido de reconstrução, como a humanidade jamais experimentou. Com a intensificação do poder do Espírito do Fogo, todas as atividades purificadoras crescerão e se farão mais fortes. Uma das evidências disso será uma nítida distinção entre o Bem e o Mal, o certo e o errado, que se expandirá através do mundo.

Desde que a doença é uma atividade purificadora ocasionada pelo Espirito do Fogo, aqueles que tiverem maior quantidade de máculas no corpo espiritual e de toxinas no corpo material terão naturalmente de passar por sofrimentos mais severos à medida que a transformação for se acentuando.

Antes da aceleração da atividade do Espírito do Fogo, a purificação era quase sempre mais suave e não muito perigosa, pelo menos em alguns casos. Mas, no final desta Era, a doença se transformará em uma atividade tremendamente purificadora, que surgirá repentinamente e se espalhará rapidamente. Se ela se manifestar em duas ou três formas, simultaneamente, tal como dor de cabeça, tosse, diarréia – a vida não estará ameaçada. Mas, se assumir de uma só vez sete ou oito formas, a pessoa talvez não possua resistência fisica ou espiritual para enfrentar tal dificuldade.

A fase final desta Era será uma experiência aterrorizante para aqueles que não estiverem preparados, mas para que a civilização seja salva, a humanidade precisa passar por esse drástico gênero de purificação.

Jesus se referia a isso quando nos avisava quanto ao tempo das grandes atribulações, mas a maioria das pessoas não percebe plenamente a importância de suas palavras.

Agora que o momento crucial está próximo, nós estamos mostrando pela primeira vez a natureza dos acontecimentos que estão para vir. Essa grande purificação se efetuará não só no nível individual como também no nível cósmico. O único meio de atravessar com segurança tal período é, antes de mais nada, o ARREPENDIMENTO que habilite a ter nossos pecados perdoados por Deus. Esta é uma advertência que Deus, tendo- me como Seu instrumento, faz à humanidade. Nossas vidas estão em Suas Mãos e, com Seu grande Amor, Ele deseja salvar o maior número possível de pessoas.

Se recebermos suficiente purificação espiritual mediante a inestimável Dádiva de Deus, que é a Luz Divina, podemos ser mais fortalecidos e preparados para a tremenda prova que virá. Rogo e espero que todos leiam minhas palavras mantendo uma visão ampla, e meditem profundamente no significado delas – pois o que digo aqui significa proteção para os que meramente as aceitarem.

Nosso comentário: para aqueles que quiserem saber mais, recomendamos que vá na Categoria de Cursos Online e escolha o Curso Completo de Formação Ultra Religiosa – Um Curso maravilhoso que visa o entendimento com maior profundidade de grandes mistérios que começam a ser revelados – uma forma leve, suave e objetiva de aprender esse e outros mistérios.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Inscreva-se para Receber Novidades