Alimentação e Nutrição – 1

Artigo traduzido do Japonês – época aproximada década de 50.

Agora falaremos sobre os prós e contras do leite de vaca e os cuidados que se deve ter com seu consumo.

As crianças pequenas podem consumi-lo sem problemas. Mas tem pessoas que continuam consumindo-o mesmo na juventude e isso é na verdade um grande erro. Pensam assim por considerarem o leite necessário para o crescimento dos dentes quando na verdade o que é necessário é a digestão. Os bebês não possuem dentes, por isso bebem leite e assim nascem belos dentes. As pessoas olham isso e pensam que o motivo foi o leite. Preciso dizer que isso não tem nenhuma relação com as leis naturais.

Vamos supor que os adultos e os bebês sejam iguais assim ambos precisam tomar leite, mas também ambos não podem ficar em pé, andar, choram, etc. Não dá pra entender que que o homem civilizado realmente acredite em uma estupidez como essa. Embora tomar leite de vaca seja um erro, ele pode ser utilizado para dar sabor aos alimentos como misturado com o café, em doces e outros pratos. Nesses casos não há impedimento.

Quando os japoneses tomam leite, ficam enfraquecidos fisicamente. Houve uma época em que eu tomava muito leite de vaca e por isso pude vivenciar isso na pele. Melhorei somente quando parei de tomar leite e assim minha saúde aumentou. Eu poderia falar sobre muitas outras coisas, mas de maneira geral, a lógica é a que apresentei.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Inscreva-se para Receber Novidades